Envie sua redação para correção
    O carnaval é uma festa popular que teve sua origem na Grécia. No século 19 esta manifestação cultural começou a ganhar corpo no Brasil com introdução de rítimos brasileiros de origem africana colocando um tempero especial nesta festa popular. Choros, marchinhas  samba e axes embalava os foliões nas ruas salões e clubes .
          Com o avanço dos meios de comunicação no início do século vinte o carnaval espalhou por todo Brasil foram criadas escolas de samba e blocos caricatos. O turismo nacional foi o setor da economia mais beneficiado pois o carnaval começou atrair um grande número de estrangeiros.
          No fim do século 20 esta festa popular tornou se muito luxuosa em alguns centros urbanos impedido o acesso das classes populares, de uma certa forma tirando aquela magia que o carnaval tinha no tempos passados. 
           Para muitos o carnaval é uma forma de inclusão social possibilitando várias pessoas de terem acesso a cultura e diversão, este modelo em que a festa é realizada precisa ser revista pois causa uma luta entre classes.
          O Governo via ministério da cultura precisa criar desenvolver projetos e recursos para que o carnaval seja resgatado na sua verdadeira essência possibilitando as pessoas mais humilde a terem acesso a cultura diversão.