Envie sua redação para correção
    A política ´´Pão e Circo`` na Roma Antiga, torna-se o principal objetivo do carnaval no mundo hordieno. No evento a música popular brasileira resulta de um conjunto de manifestações culturais de influência indígena, africana e europeia.
     A princípio, destaca-se a teleologia de dispersar a sociedade, dos problemas políticos. Sobre o estudo de Durkheim ´´O indivíduo em sociedade``, o meio em que este for inserido e as diversas formas de manipulação conduzem a sua forma de agir em coletividade. Desse modo, a sociedade materialista corrobora para que sejam enganados.
     Ademais, o carnaval como forma de manifesto da miscigenação das culturas, deixa a literatura brasileira com seus temas abrir ideias para as escolas de desfile. Embora o samba e marchinhas como músicas populares principais deu espaço ao funk nos trios elétricos. Entretanto os laços da história do país se tornam cada vez mais frágeis.
     Torna-se claro, portanto, que a celebração do carnaval não dilui os problemas e não são para fins lucrativos. Assim cabe as prefeituras democratizar a situação. Também fica a cargo da mídia e ONG´s promover eventos além do carnaval, para enaltecer as músicas populares brasileiras. Assim sendo, através da persistência que leva ao êxito, a retomada da cultura do país.