O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    O Brasil é um dos países com maiores extensões territoriais do mundo, e nas suas cinco regiões há uma vastidão de particularidades, que para qualquer visitante chega parecer outras nações partilhando somente do mesmo idioma. 
    Essa miscigenação cultural deu-se graças a grande variedade de povos que habitaram o nosso território por um longo período, desde a colonia até os dias atuais. Herdamos costumes e conhecimentos e adaptamos cada um no estilo mais brasileiro possível, destas adaptações podemos citar o Carnaval, a festa mais popular do País, que nos foi apresentada pelos nossos principais influenciadores, europeus e africanos. Pelos primeiros, uma festa privativa ao baile e restrita à elite, os segundos eram proibidos de participar do entrudo português.
         Com o passar dos anos, adaptações, surgiram novos ritmos e danças, ainda enraizados de nosso passado, apareceram assim: sambas, maracatus, afoxés e frevos. Deu-se assim uma nova roupagem ao Carnaval e tornou-se a nossa identidade cultural, motivo de cartão postal de nosso País, impulso ao turismo nacional e internacional, consequentemente economia melhorada.