O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    Surgido no Brasil no período colonial, o carnaval se tornou um dos  maiores símbolos do nacionalismo brasileiro. Mas o que outrora era uma festa do povo, acabou se tornando uma festa aristocrática onde os desprovidos da sociedade têm pouca participação.
         Uma das primeiras manifestação carnavalescas no Brasil, foi o entrudo. O entrudo era uma festa popular praticada principalmente por escravos. A festa praticada nas ruas, era uma maneira inocente do povo se reunir e se divertir. Com o decorrer do tempo, outras manifestações e ritmos  foram surgindo e incorporaram-se ao que hoje denominamos carnaval.
         Entretanto, o que era uma festa popular acabou se tornando uma festa com interesses financeiros. O apadrinhamento político acabou tirando dos desprovidos da sociedade o direito de participar, devido aos custos absurdos de fantasias e carros. A população pobre acaba investindo todo o seu dinheiro é uma festa que é fantasia.
         Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas. O Ministério da Educação em parceria com as escolas devem criar projetos que retornem as primícias do carnaval. Devem investir em projetos que valorizem o samba e outros ritmos representantes da cultura brasileira. Em parceria com escolas de música, é necessário conscientizar aos alunos do verdadeiro significado do carnaval.