O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    A festa dos gastos    
    
    Para boa parte dos brasileiros, as festas de rua, são populares, pois tem geralmente valores mais ascensíveis para os consumidores, o que torna fácil o acesso das camadas mais baixas da sociedade. O carnaval como simbolo de identidade nacional é a reconhecimento de nossa sociedade miscigenada e descontraída. Porém os gastos descontrolados e a corrupção por parte de alguns políticos mediante a realização desse evento, isso tem feito a população refletir.
    
    Em primeira analise o carnaval é o que nos diferencia das demais nacionalidades, e é oque nos torna  mais parecidos com os  que compõem nossa sociedade, mas devido a  vários escândalos de corrupção, que envolveu  um dos  eventos mais importantes para a nação. A desilusão  por parte dos brasileiro se mostra cada vez mais clara, ate mesmo para a comunidade internacional.
         
    Além disso com as dificuldades econômicas que o país passou, e com o acesso a informações facilitado pelo avanço da globalização, a sociedade tem tomado atitudes contra os super gastos público e a corrupção, gerando  protestos, abaixo assinados pedido o impedimento de realização destes gastos. E  isso vem mudando a mentalidade do brasileiro fazendo o deixar de dar a devida importância ao carnaval.
    
    Podem ser criadas regras mais que rígidas  que impeça gastos exagerados durantes crises, ou deixar que a iniciativa privada cuide da organização e fica a cargo do estado fazer licitações para definir que empresas um realizar o trabalho. Tendemos sempre a amadurecer com o passar do tempo e nesse processo cabe a nós fazer questionamentos para que possamos seguir em frente, e é nesse momento que nós estamos.