O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    Trios elétricos, alegorias e muita felicidade. Considerado símbolo da nacionalidade brasileira, o carnaval traz alegria e festança durante seus dias de comemoração para os cidadãos. Porém, durante o passar dos séculos, a sua essência vem se perdendo por conta dos altos preços de abadás, bebidas, hospedagem e etc, levando a uma exclusão de uma parte da população ao acesso a essa festa popular.
     O carnaval chegou ao Brasil por volta do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas da Europa, o brasileiro incorporou toda a miscigenação e cultura do país a essa comemoração transformando-a em uma das maiores festas populares do mundo. O maior objetivo dessa grandiosa festa é dar uma simbologia e representatividade a nação brasileira, diferenciando das outras pelo carisma, alegria e festança. O Romantismo foi uma escola literária a qual buscou dar ao Brasil uma nova identidade por meio da exaltação da natureza e de seus habitantes, influenciando na criação de diversas manifestações culturais, como o carnaval.
     Muitos estados brasileiros sobrevivem do turismo durante a época de carnaval, objetivando, a maioria das vezes, o lucro. A partir do século XXI observa-se  a alta de preços para a temporada da festa popular, os comerciantes se aproveitam de turistas e aumentam ao dobro os preços dos produtos, prejudicando o consumidor. A fiscalização muitas vezes não é acionada por falta de informação, possibilitando a continuação daquele tipo de comércio.
     Portanto, fica específico a simbologia do carnaval para a cultura brasileira, sendo necessário a atuação de órgãos para ajudar o consumidor, como o Procon, fiscalizando e intervindo em empresas q atuam ilegalmente, além da ação da sociedade denunciando e não alimentando esse tipo de comércio com altos preços, para que o carnaval seja verdadeiramente uma festa popular acessível a todos.