O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    O carnaval surgiu no Brasil na época colonial e desde então não parou mais de ser comemorado, No entanto á quem diga que o carnaval só serve para trazer mais gastos públicos, outros dizem que trazem lucros para o país, e o carnaval ele é acessível para todos? 
       Grande parte da festa de carnaval é particionada pelo dinheiro público ao ver de algumas pessoas esse dinheiro poderia ser usado para melhorar a saúde pública e o ensino público já que ambos estão em situações precárias. Porém esse período de festas podem trazer muitos lucros para o país já que atraem turistas de todo o mundo.
        Esse período de festas nem sempre podem ser comemorados por todos , já que o preço de fantasias e camarotes tendem a ser bem elevados , mas existem opções mais acessíveis de se comemorar essa época de festas, como participar de blocos de rua onde você mesmo pode criar suas fantasia inspiradas no que você quiser e a diversão e a mesma .
       Contudo, o carnaval costuma dividir opiniões tendo os seus prós e contras mas todos devemos valorizar pois o carnaval vai muito além de alguns dias de festa , carnaval é cultura e não há nada mais importante em um país do que a cultura .