O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    Vantagens e Desvantagens do Carnaval
      O carnaval é uma das maiores festas de rua do Brasil,  que reuni milhões de foliões de norte a sul do país. O carnaval é uma festa que faz parte da nossa cultura. Essa festa também movimenta, de forma significativa, a economia do país, além dos investimentos públicos os turistas estrangeiros, que estão em busca de diversão, contribuem para a economia. 
      Existem quatro capitais que ganham destaque no carnaval, são elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e o Recife. Na capital baiana os trios elétricos arrastão milhões de foliões, e para aqueles que não podem compra os abadas o Governo do Estado patrocina alguns trios elétricos, esses foliões recebem o nome de ''foliões pipocas". No Rio de Janeiro e em São Paulo o destaque são os desfiles das escolas de samba.Já no recife o frevo predomina juntamento com o galo da madrugada. Só na Bahia de acordo com o governador Rui Costa " em 2019 foram gastos 80 milhões de dinheiro público, onde 40 milhões foram investidos na segurança e o restante em patrocínios".
      No carnaval também existe muitas manifestações, na grande maioria das vezes políticas, onde os foliões se fantasiam de políticos para de alguma maneira chamar atenção. De acordo com o Jornal Nacional " no carnaval de 2019 no Recife existiam vários foliões fantasiados com roupas laranjas, fazendo referencia ao Governo de Jair Bolsonaro". 
      Portanto, o carnaval é uma festa muito importante para a cultura do  país, pois além da visibilidade que o país ganha, os brasileiros tem diversão garantida. Porém, os investimentos públicos com essas festas deveriam ser menores, já que no Brasil a saúde é precária, então pelo menos 50% do que se é investido no carnaval deveria ser transferido para a saúde pública.