Envie sua redação para correção
    O Carnaval é uma manifestação cultural e um símbolo brasileiro , que teve origem no período colonial no Brasil, essa comemoração é uma das maiores realizadas no mundo.
       As escolas de samba  trazem as vozes das classes sociais, das pessoas que são excluídas da sociedade.O enredo da apresentação feitas pelas escolas é uma forma de expressão e de pessoas se reconhecerem com o que é apresentado.
       Nesse ano, a escola de samba Mangueira , campeã do Carnaval do  Rio ,na sua exibição recontou a história do Brasil com heróis negros e índios , e também homenageou  á vereadora Marielle Franco , que foi assassinada há quase um ano.
         O Carnaval traz alegria , diversão, mas também traz mortes,  e um aumento da poluição .A taxa de aumento de assédio nessa data é elevado ,em 2018 foram confirmadas 571 crimes sexuais no Estado de São Paulo, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Publica de São Paulo.
      O gastos com essa festa  esse ano  no Rio de Janeiro foram de  3,5 bilhões de reais , segundo a  prefeitura do Rio , por mais que vem milhares de turistas acompanhar e se divertir nessa época  do ano  ,e  a  economia aumenta, o investimento no carnaval é um valor muito elevado .Por isso, esse dinheiro usado nessa festividade deveria ser usado em educação,  saúde pública  e em outros setores que precisam..
    
        Portanto, deve-se as mídias propagarem como o carnaval é um símbolo de representatividade para o Brasil , escolas trabalhem a história do povo brasileiro ,os seus aspectos culturais ,diminuir os investimentos públicos com essa comemoração, ter propagandas para denunciar assédios, e concientizar  as pessoas a não dirigir alcoolizada