O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    No contexto atual, os índices do carnaval brasileiro tem sido alarmante no Brasil. De acordo com a pesquisa da fonte do g1 mota que aproximadamente 90% da folia tem como símbolo da nacionalidade brasiliense no século XXI. Algumas justificativas são apontadas para a permanência do impasse tendo em vista que exclusão da classe social, bem como gastos públicos.
    É indubitável a questão do Samba no desfile das escolas da camada social, das pessoas que são excluídos na sociedade. "Se única coisa de um homem terá certeza é a morte a única certeza do brasileiro é o carnaval" como disse o escritor Graciliano Ramos. Sendo assim uma das escolas de samba trouxe o tema Negros, Índios, LGBTS e entre outros para seu desfile tentando acabar com os preconceitos da população.
    Devemos salientar que, os custos públicos têm aumentado de ano em ano nas comemorações em todo o país, deixando a população desamparada nos hospitais, postos de saúde e muito mais. Pois estão investindo a maior parte da verba e impostos na folia.