O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    Há por trás do carnaval algumas histórias sobre sua descendência e uma delas é de origem romana em que eram feitas festas pagãs pré quaresma com o intuito de se despedir do inverno e se preparar para as futuras colheiras portanto no latim o carnaval ao pé da letra significa carna vale, despedida da carne. 
    Com tempo, colonizações e globalização o carnaval foi tornando-se parte da cultura de outros lugares e dessa forma as festas romanas influenciaram o baile de mascara de Veneza assim então influenciando o famoso ' entrudo ' de Portugal , o qual foi a primeira forma de carnaval no Brasil.
    Porém essa primeira forma que a nós chegou foi apenas uma sementinha que ao ser regada com muito folclore popular, cultura afro-brasileira, axé , marchinhas e o imenso amor  brasileiro por festa se tornou o famoso internacionalmente carnaval brasileiro. Época de muita festa, bebidas, danças, diversão e consequentemente muito fluxo de dinheiro para a economia Brasileira já que recebemos muitos estrangeiros durante esses dias. 
    Nos últimos anos o carnaval tem se mostrado ser mais do que apenas uma festa e sim também uma forma de conscientização para diversas causas sociais e ambientais, temos como exemplo a vitoriosa escola de samba de 2019 que usou como tema de seu desfile a valorização da cultura popular brasileira, exaltando e apresentando a muitos aqueles que apesar de não estarem em livros educativos foram essenciais em muitas lutas brasileiras.
    Tendo em vista que o nosso carnaval não se trata só de movimentação econômica mas também de ferramenta para exaltação da cultura, dentro de um contexto o qual vivemos em tempos sombrios onde os cortes com cultura e educação estão em alta, cabe ao governo usar dessa união como investimento e retorno. Usando do carnaval para transmitir educação através das mídias, como por exemplo sua origem e como consequência quanto mais pessoas o carnaval conseguir envolver maior será o fluxo econômico para o país.