O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    O carnaval, "festa do povo" é um marco nacional para o Brasil. 
    Teve origem no período colonial e com o passar dos anos começou a ganhar características brasileiras cores, brilhos. se tornando marca representativa do país. 
        É através dos enredos das escolas de samba que o povo brasileiro de classe popular e marginalizada com pouca voz o ano todo, podem se posicionar e serem vistos. Trajes carnavalescos entram na avenida e junto deles, enredos com criticas, historias e opiniões. Como a escola de samba Tuiuti que em 2018 com o título " meu Deus, meu Deus está extinta a escravidão ?" Trouxe uma visível crítica a politica brasileira.
         Outro feito do carnaval no país é levar a cultura brasileira para o mundo. O que trás milhões de turistas todos os anos para o país, movimentando assim a economia, que acaba sendo aquecida e trazendo investimentos em momento de crise. O que faz crescer as oportunidades de emprego e diminuir a desigualdade social.  
         Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura. É como uma árvore sem raízes. (bob marley). portanto é necessário, que as escolas busquem ampliar a história e culturas do passado do povo brasileiro. Organizando feiras e teatros para conhecimento da história e também do carnaval. Neste contesto cabe ainda ao governo federal incentivar a participação da camadas populares em desfiles e festas carnavalescas, para que haja democratização cultural.