O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    Carnaval é cultura 
    
    
       O carnaval é um período festivo que, tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. O Brasil é seu maior representante, com desfiles de escolas de samba e animados blocos de rua. 
      O livro Guinness de Recordes Mundiais, apresenta a festa de Salvador como, o maior carnaval de rua do planeta, levando nada menos que 2,5 milhões de foliões para as vias públicas. Quem diz que, carnaval não é cultura têm umas lições a aprender, todo ano tem carnaval, e nesse período, tem um pessoal que reclama dizendo que a festa é perda de tempo, que não agrega em nada, que bom mesmo é ficar em casa lendo um livro, ou assistindo série americana. 
      Mas o ponto é que, o carnaval pode ser uma grande fonte de conhecimento, que ensina por meio dos sambas enredo, por exemplo, no ano de 1960, o salgueiro conseguiu, em um só samba, escrever uma biografia de Zumbi dos Palmares. A letra retrata a vida desse que é um dos maiores personagens da história do Brasil, dando o contexto histórico sobre a invasão dos holandeses, a tentativa de sobrevivência dos escravos pernambucanos, a fundação do Quilombo dos Palmares e até a derradeira morte do herói.
        A festa brasileira mistura brincadeiras e costumes de outros países com criações nacionais, a explicação está na própria psicologia da festa, um espaço de inversão, em que se busca ser exatamente o que não se é no resto do ano. A sociedade precisa se prevenir durante as comemorações, com a distribuição gratuita de preservativos pelo governo, e policiamento reforçado durante o festejo.