O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    O luxo do carnaval brasileiro no século XXI
         O carnaval é uma festa legitimamente brasileira que teve início ainda no período colonial no Brasil. Tem sua origem no entrudo português e chegou às terras brasileiras por volta do século XVII. Por trás da alegria, emoção e animação que essa festa traz consigo, há gastos gigantescos financiados pela massa, nos quais as prefeituras dão grandes quantias como forma de apadrinhamento politico.
        A festa é marcada pela homenagem de grandes nomes, movimentos ou até mesmo figuras históricas que são representadas em desfiles de escolas de samba em seus luxuosos e decorados carros alegóricos. No ramo turístico o carnaval representa muito lucro com a vinda de milhares de estrangeiros ao Brasil com o intuito de fazer parte da festa, que tem repercussão pelo mundo todo.
         Apesar da alegria que o carnaval proporciona à milhões de brasileiros e pessoas ao redor do mundo, há gastos muito altos, toneladas de sujeiras nas ruas e, consequentemente, violência. A festa também tem o intuito de diferenciar a nação brasileira das demais, mostrando uma identidade diferente do povo.
       Acerca dos argumentos apresentados, pode-se concluir que é necessário apresentar novas formas de conter gastos públicos com as festas e também programas de conscientização do povo em relação ao lixo que é jogado nas ruas.