O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    O carnaval no Brasil tornou-se um dos maiores ícones da cultura brasileira, se não o maior. Pois nas ultimas três ou quatro décadas esse movimento cresceu muito, ficando conhecido no mundo inteiro e tornando-se um grande atrativo turístico para os brasileiros e para os estrangeiros.
    
     Mas será que todos os brasileiros gosta de estar relacionado com o carnaval ? Pois durante essas décadas houve muitas mudanças, no inicio o carnaval era uma festa familiar e para todas as idades, hoje vemos uma festa mais para adultos. Uma das principais razões dessa mudança é saber que tanto no carnaval de rua quanto o de televisão, só encontram-se homens e mulheres de corpos nus.
    
     Por consequência dessa razão vemos hoje um carnaval vulgar, apelativo e caro. Além do mais, acaba até desvalorizando a mulher brasileira, pois muito associam o carnaval com a prostituição. Outro fato desagradável é o uso de músicas com letras vulgares que acaba deixando o lado cultural do carnaval esquecido e enfraquecido.
    
     Portanto uma solução adequada seria ausentar-se dessa festa ou participar somente das que envolve toda a família. Pois lutar contra uma indústria bilionária como o das emissoras de televisão ou de grandes promotores de eventos é algo que parece impossível. Dessa maneira quem sabe o Brasil não consegue livrar-se do estereótipo de país do carnaval.