O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Em "Fragmentado", Casey Cook quando criança, apesar da forte presença paterna em sua vida, é sexualmente violentada pelo tio. A garota acaba se tornando uma adolescente reclusa que evita qualquer tipo de contato social. Fora das telas, a realidade de muitas crianças e adolescentes brasileiros não é diferente da de Casey. Assim, a sociedade precisa em conjunto aos Municípios, Estados e a União achar formas de proteger aos jovens e parar a pedofilia.
        Contido entre um dos maiores medos dos pais, a pedofilia é algo pouco comentado fora dos jornais sensacionalistas brasileiros. A exploração do assunto com o intuito único de ganhar audiência gera cansaço auditivo e pouca consciência sobre o tema. Por isso, pouco é feito efetivamente para criar métodos preventivos e também, por este motivo, ainda há no senso comum a crença de que abusos ocorrem majoritariamente com quem se expõe a isso, quando na verdade, 70% dos casos de violência sexual são realizados por pessoas conhecidas e dentro da própria casa da vítima.
        Outro fator importante é o papel do Estado como garantidor constitucional da proteção dos cidadãos. Legalmente, cabe aos entes federativos a guarnição da segurança publica, isso é desempenhado pela criação de leis e por intermédio das Polícias. No entanto, tais meios não atuam preventivamente, deixando de regular de forma severa o modo com que os jovens são expostos pela publicidade ou na internet. Apesar de Michael Foucalt dizer que a maior punibilidade não diminui a criminalidade, a pedofilia é mal que precisa ser constantemente combatido para assegurar o bom desenvolvimento fisico emocional dos mais novos.
        Palestras periódicas nas escolas explicando aos pais e alunos formas de identificar e se prevenir de abusos sexuais, além da criação de  delegacias especializadas em crimes ligados à pedofilia, diminuindo a burocracia e melhorando o atendimento às vítimas, são formas de buscar conter a pedofilia. Assim, portanto, a proteção dos mais vulneráveis poderá ser garantida pela própria sociedade e assegurado pelo Estado.