Envie sua redação para correção
    O filme "Um olhar do Paraíso" Narra a história de Susie Salmon, uma menina de 14 anos que foi estuprada e morta pelo seu vizinho. Infelizmente, fora das telas, e uma realidade não tão distante, a pedofilia ainda é uma realidade no Brasil, tornando necessário o seu combate, para redução dos casos da violência sexual.
         O grande número dos casos de estupro no Brasil, denúncia a precariedade da atenção que esse problema recebe, uma vez que, as principais vítimas são crianças e adolescentes que têm um senso crítico ainda em formação, são manipuladas pelos agressores a não denunciarem esses tipos de casos, seja por ameaças, seja por constrangimento. Apesar de que os dados do Disque 100 tenha recebido 87 denúncias por dia de agressão sexual no ano de 2015, essa estatística não corresponde à expectativa esperada no mesmo ano de 2015 e, agravando a situação ainda mais no ano seguinte, com o aumento dos casos da violência e a queda das denúncias.
         Ademais, a questão está longe de ser resolvida. Jean-Paul Sartre afirmava que "A violência seja qual for a maneira que manifeste é sempre uma derrota". Talvez as pessoas que não pensem igual Sartre ou que tenham pensamento violento façam a prática da violência sexual sem a preocupação em relação às consequências. Além disso, os pais demoram a perceber os sinais de estupros que as crianças sofrem, sendo que alguns casos ocorrem até no próprio lar. Mostrando que é um tabu a ser quebrado. 
         Fica claro que, a pedofilia é um problema na sociedade brasileira e deve ser combatido. A fim de atenuar essa problemática, o Ministério da Educação, aliando com o INEP, deve acrescentar disciplinas obrigatórias nas redes de educação como ética e moral, para professores qualificados fazerem debates sobre o que é violência sexual e a importância desses crimes serem denunciados às autoridades para os alunos. A fim de informá-los para que ocorra a denúncia se for necessária. E por sua vez, as ONG's devem promover campanhas através de cartilhas e panfletos para informar a população que agressão sexual é crime e existem leis especificas para isso, como o Disque 100. Dessa forma retrocederão os casos de pedofilia no Brasil.