O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    O aumento de número de casos  de denúncias sobre violência sexual vem aumentando entre crianças e adolescentes, isso gera um alerta para a população. O problema precisa ser encarado  e solucionado pelas autoridades, pelos pais e pelos sistema de educação em nosso país.
    A pedofilia esta inserida em nossa sociedade a muito tempo, e na maioria das vezes, ela vem de forma silenciosa. ultimamente  a demanda de casos que são denunciados vem crescendo dia a dia e tem causado desesperado em famílias de todo o Brasil. Pais , irmãos e padrastos são acusados de engravidas crianças de ate 9 anos de idade.
    De acordo com a ONG que combate a violência  através de um sistema especial, já são mais de 100 mil casos no Brasil, 57 mil apresentavam suspeitas ou incentivaram a violência sexual.
    Os casos podem piorar ainda mais, quando  a agressão vem de um membro da família, visto que essas pessoas são próximas as vitimas, pois são desrespeitadas seus direitos a saúde , a vida, a dignidade, respeito a liberdade e pode causar transtornos mentais.
    É importante a vitima, passar por tratamentos com psicólogos, psiquiatras, pois se não foram bem trabalhadas com apoio desses profissionais , podem para o resto de suas vidas viverem com depressão , má formação de estrutura cerebral.
    Os pais precisam estar presentes em toda a fase de seus filhos , pois a partir dessa interação podem diagnosticar com mais facilidade algumas mudanças que podem ser o inicio de um abuso sexual.  O dialogo deve ser fundamental, onde os pais devem verificar quais são as redes sociais que seu filhos utilizam, pois as redes sociais são um perigoso constante e a porta de entrada para o abusos começarem.
    O cidadão pode utilizar o disque 100, do governo federal, para denúncias ou informações sobre abusos ou exploração sexual de crianças e adolescentes. A ligação é gratuita e sigilosa. Não é uma guerra somente com os país, e sim de toda a sociedade.