O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    No best- seller Lolita de Vladimir Nabokoy, é abordado o sofrimento de Dolores, menina de doze anos que é submetida  á uma série de abusos cometidos pelo padastro. Um renomado professor de meia idade, que se aproveita da sua  inocência  para abusar e manipular. Já fora das telas, todo dia grande parcela de crianças e adolescentes são vítimas de abusos sexuais. No entanto, nem todos os casos são notificados, muitas vezes por medo e falta de informação da vítima. 
                Nota-se que as vítimas que sofrem os abusos, possuem idade de oito a treze anos, maioria do sexo feminino. O abusador muitas vezes é um parente ou conhecido da família, as ameaças e o medo da criança fazem ela esconder e não relatar o ocorrido aos responsáveis. As que relatam, procuram hospitais  e instituições que auxiliem como proceder em casos como esses. Porém existe uma boa parcela que não denúncia, as vezes, por não acreditar na criança, medo ou por querer defender o acusado. Gerando na vítima, transtorno como depressão, ataque de pânico e suicídio. 
                          Segundo especialista, pedofilia é um transtorno devastador, que atinge homens e mulheres, um indivíduo que vai preso e condenado por abuso sexual de criança,  são separados de outros presos em um única pavilhão. Isso ocorre para garantir a segurança dos detentos. Entretanto, somente a prisão não soluciona o problema. É necessário um tratamento psicológico para entender e auxiliar o transtorno. O fato de não terem tratamento, pode contribuir para que saiam da prisão e continuem atuando contra crianças e adolescentes. 
                 Diante dos fatos expostos, medidas precisam ser tomadas. Fiscalização das leis, criação de ONG´S que auxiliem a vítima , com tratamentos psicológicos, roda de conversas e remédios. Tratamento dos portadores de pedofilia em prisões, utilização dos meios de comunicação como forma de debate sobre o tema. E somente assim, poderíamos evitar e solucionar a questão da pedofilia no Brasil.