Envie sua redação para correção
    Lamentavelmente, é nítido que há significativos aumentos sobre a questão da pedofilia na contemporaneidade. Isso só ocorre, devido á coisificação do corpo infantil, proveniente de uma inoperância dos órgãos que tem como dever assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. Coligado à isso, há a promoção do apelo mitológico com a finalidade de camuflar a cultura da pedofilia. Isso contribui para ineficácia do seu combate no País. 
     A pedofilia é hoje, uma das principais mazelas da população Brasileira, tendo em vista, que ela é tratada como um tabu. Isso só se concretiza devido a falta de politicas que assegurem uma educação conscientizadora, por causa dessa ausência, a sociedade trata esse assunto com discursos de ódio, isto dificulta que a E.C.A estatuto da criança e do adolescente ponham em pratica as ações cabíveis para combater a pedofilia no Brasil. A não efetividade desse órgão contribui para crimes como o do homem chamado Vicente,que tinha 27 anos e foi assassinado após  abusar de uma criança com 10 anos de idade, em São Paulo no ano de 2016, segundo dados do Jornal Folha de São Paulo.
     Além da ineficiência do órgão que proporciona os direitos as crianças, outro fator que corrobora para a persistência da pedofilia infantil no País é a utilização das lendas folclóricas para ocultar atos de estupros que ocorreram principalmente nas regiões amazônicas. Isso é perceptível, pois até nos dias atuais a lenda do boto rosa é usada como argumento para a proteção do agressor, impondo-se assim o conformismo e a perpetuação dessa impunidade. Essa realidade é presenciada nas Ilhas de Marajó, no município paraense, com uma população, aproximadamente, de 200 mil pessoas, tendo mais de 478 ocorrências desse crime.
      Portanto, para que o combate á pedofilia seja eficaz é necessária uma educação cidadã proposta pelo pedagogo Paulo Freire, já que ele prime por uma educação transformadora, para que assim haja o dialogo e a promoção de tratamentos psiquiátricos afim de ameniza a sexualização do corpo infantil nessas pessoas.É importante também, que a E.C.A assegure acompanhamentos psicológicos as vitimas dessa  mazela,promovidas pelo governo. Palestras, nos âmbitos midiáticos, com o intuito de promover a conscientização á respeito da lenda do boto rosa ao alertar sobre o cunho pedófilo desse apelo mitológico.Só assim,haverá um combate ativo a pedofilia no Brasil.