Envie sua redação para correção
    A pedofilia é caracterizada por abusos sexuais infantis que são realizados por indivíduos desamparados de respeito social ou saúde mental. No Brasil, a taxa de crianças abusadas sexualmente cresce todos os meses, pois a segurança civil e os aconselhamentos familiares são escassos. A família é citada pelo seu encarregamento de ser a instituição social primordial da criança, os atos do menor na sociedade são criados e baseados na experiência educativa de seus pais. A angústia de ser violentado traz aos jovens doenças como depressões, exclusões e suicídios, sem contar com marcas em seus corpos e a indisponibilidade para realizar seus afazeres na comunidade.
             Primeiramente, muitos infratores abusivos de crianças realizam o primeiro passo para o crime, começam a tocar ou realizar atitudes desconfortantes na vítima menor de idade. Infelizmente não existe estrutura policial qualificante para o abusado protestar sua infelicidade ou seu próprio direito na mesma hora. Os ensinamentos familiares são fundamentais, pois aconselha o menor se prevenir de ações desconfiantes relacionados com o sexo, como não conversar com estranhos em internet ou em sua vida coletiva na sociedade.
            Em segundo lugar, existem responsáveis que não separam algum tempo para seus filhos ou não observam suas atitudes diariamente. Nessas situações, o menor, que talvez pode estar sendo vítima de pedofilia, não tem suas dúvidas respondidas ou não possuem coragem para conversar sobre a situações que está presenciando. As depressões e exclusões em suas atividades diárias surgem, o que pode trazer prejuízos na saúde, educação e na sua vida acadêmica futura. 
              Portanto, o sedentarismo, o suicídio e os vários aspectos maléficos que prejudicam as crianças faz com que crie uma essência combatente contra a pedofilia no Brasil. A criação de ONG's para menores de idade deve ser contemplado, nesta instituição vai haver voluntários especializados em direitos da criança e do jovem para responder questões de violência infantil e solucionar deveres, caso a criança seja abusada ou violentada. As famílias contemporâneas devem mais apoio aos seus filhos em relação a conceitos viventes em sociedade, além disso, o Estado deve solucionar melhores adaptações na segurança nacional para combater infratores. Com a realização destas opções, o combate a pedofilia será inciada com força e a violência infantil, seja ela sexual ou física, será minimizada com êxito.