Envie sua redação para correção
    Quando Gonçalves Dias fez sua famosa canção do Exílio, mostrou todas as qualidades da natureza brasileira. Porém, se atualmente o escritor fosse escrever em relação à sociedade, mostraria diversos infortúnios apresentados nela, por exemplo, a pedofilia, um caso que vem crescendo anualmente. Embora a população tenha tratando esse tema com naturalidade, argumentando que são exceções de casos, é um caso que deve ser tratado com muita seriedade, pois muitas vezes os crimes são domésticos, e a falta de dialogo entre pais e filhos torna-se o crime cada vez mais comum.
          Devido à conversa paterna com as crianças sobre violência sexual ainda ser um tabu na sociedade contemporânea, muitas vezes por causa da vergonha, os descendentes sofrem em razão da falta de informação sobre o assunto. Constantemente o público infantil sofrem agressões sem saber, em razão do conhecimento precário sobre sexo, algo que poderia ser apaziguado se houvesse comunicação. Amostra disso é um número de que em cada 53 minutos é registrado no SUS um incidente em relação à violência sexual segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)
           Ademais, é válido ressaltar a cultura da sociedade moderna. Músicas obscenas tomam conta de um público adolescente, algo que embora seja considerado natural, é uma ferramenta que introduz facilmente o ouvinte a adentrar em uma vida sexual ativa de forma precipitada. Além disso, meios de comunicação também vem sendo uma porta de entrada, principalmente com uma onda que vem tomando conta dos mais novos, com uso da palavra “manda nudes”, no qual incentivam a pessoa a mandar fotos das partes íntimas.
             Casos cada vez mais crescentes de pedofilia, com distancia entre figuras paternais e filhos sendo o principal motivo desse problema, deve-se tomar medidas cabíveis a fim de resolver. Portanto, escolas necessitam ensinar as crianças tendo como objetivo, deixarem elas mais informatizadas quando se existe um abuso pela outra pessoa, por meio de palestra com presença de estudiosos sobre o assunto. Outrossim, família deve está mais presente na vida dos filhos, por meio de um dialogo e atenção sobre os modos de agir do pequeno, assim tendo um maior controle sobre ele. Talvez assim, se por acaso Gonçalves Dias viesse a escrever uma canção do Exílio relacionada à sociedade, poderia destacar o baixo índice de pedofilia