O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Podemos notar que à pedofilia não é um assunto atual e muito menos nacional, o abuso sexual contra crianças e adolescentes existe a décadas, porém, nos dias atuais está sendo visado com maior amplitude, uma vez que as crianças estão cada vez mais vulneráveis.
     Na década de 60 à 80 teve um aumento relevante de indivíduos que sofreram algum tipo de abuso, mas, como esse não era o maior dos problemas foi deixado de lado e esquecido de certa forma. Já em meados de 90 retomaram o assunto da pedofilia no Brasil e foi aberto um questionamento sobre os direitos que os jovens tinham  e quais punições deveriam ser tomadas quando a ocorrência fosse feita e quem procurar para a solução do mesmo.
     Tendo em vista que o desenvolvimento das leis foram se perpetuando com o passar dos anos, hoje em dia existe o Estatuto da criança e do adolescente que apresentam leis que devem ser obedecidas desde o nascimento da criança até sua fase adulta  e também existe a ouvidoria como o disque 100 que dá suporte necessário para as denúncias de pedofilia e outros crimes contra menores.
     Haja vista  que já existe um suporte para esse caso, fica nas mãos do governo aumentar o funcionamento da ouvidoria  e colocar nas escolas, aulas ou palestras que mostrem os direitos que os alunos tem, também devem falar mais sobre a sexualidade , pois, nunca é cedo demais para tratar do assunto, quanto mais for falado sobre esse tópico, melhor será o conhecimento do aluno. Uma vez que falar sobre a sexualidade não é promover o ato sexual e sim alertar sobres os riscos e sobre os direitos que cada cidadão tem.