Envie sua redação para correção
    Uma ilha deserta no centro das grandes cidades.
          A pedofilia no Brasil é um problema grave, que afeta milhares de pessoas. O combate a tais práticas criminosas, enfrenta dificuldades ainda maiores por se tratar de vítimas crianças e adolescentes. Infelizmente, além de ferir em diferentes níveis a vítima, as consequências acabam repecurtindo em toda a sociedade, fazendo com que os danos só aumente.
           Para iniciar a luta contra qualquer malefício, é necessário que se tenha conhecimento do mesmo, e é neste fato que o problema agrava. A confusão mental gerada no agredido, é enorme. Por se tratar de jovens, o pouco conhecimento de seu próprio corpo, ou o fato de muitas vezes o agressor ser um conhecido, e não aquele tradicional bandido retratado pela sociedade, acaba dificultando a denúncia.
           Acresce que, além de o criminoso seguir impune, o menor pode desenvolver uma série de problemas, tais como gravidez indesejada, dores, sangramentos, DST`s, e talvez o pior, o psicológico. Como retratado recentemente em uma série de TV americana, "13 reasons why", uma jovem após sequências de agressões, acaba cometendo suicídio. Mesmo tratando-se de uma obra ficcional, sua análise nos revela as consequências da falta de atenção diante da questão.
               Portanto, é necessário abrir canais de comunicação ao adolescente, trazer o problema para o todo. Trabalhos na área da educação sexual em escolas é de grande importância, pois além de que facilite por parte do jovem reconhecer abusos, também possibilita possíveis denúncias. Do mesmo modo, os pais precisam entrar no diálogo da questão sexual assim que possível. Paralelo a tudo isso, a sociedade precisa estar atenta para qualquer sinal de abusos, interferindo de maneira positiva, evitando assim, que o problema continue.