Envie sua redação para correção
    Segundo Zygmunt Bauman , sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações econômicas, políticas e sociais; é característica da modernidade líquida vivida nos dias de hoje. Infelizmente, a violência sexual contra crianças ainda é um retrocesso na história do Brasil, que a décadas luta a favor dos direitos da infância e da juventude. Ainda assim, é necessário atenção a esse problema que ainda escorre por muito tempo. 
           A pedofilia infantil, é um problema que acarreta diversos outros. Os principais agressores costumam ser pessoas muito próximas as vítimas, algo que deve-se ter ainda mais atenção para que esta vítima não seja tratada e nem vista como incentivadora do abuso, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, 20% das mulheres menores de 18 anos já sofreram algum tipo de violência, praticada por pessoas próximas a ela . Inicialmente a mudança de comportamento por causa da agressão, pode causar a depressão , dificultado a identificação do agressor e também a denúncia.   
           A falta de informação por parte das crianças e adolescentes sobre sua sexualidade, muitas vezes faz com que esse não entenda o que está acontecendo consigo. Outro fator é, a quem denunciar ? ; a ausência de um protetor de confiança das vítimas faz com que essas tenham uma grande dificuldade de apresentar o violência sofrida. Algo que não é de hoje, desde a Revolução Industrial, crianças era violentadas , e infelizmente não tinham a quem denunciar. 
         Portando, medidas são necessárias para amenizar o impasse. É importante que o Ministério da Saúde junto com a mídia criem campanhas de mobilização contra o assédio, e que os profissionais de saúde passem a acompanhar as famílias brasileiras semanalmente, para que esses possam identificar possíveis agressões e/ou mudanças de comportamento por parte da criança. E que o MEC e a comunidade desenvolva aulas sobre a sexualidade a partir do ensino fundamental , para que se tenham acesso a informação de forma adequada e que haja a preparação de professores para serem porta voz de crianças e adolescentes .