O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Constata-se que a pedofilia é um grande problema que todas as raças, classes e países do mundo, sendo que a mídia é uma das causadoras desse estereótipo. Visa-se extinguir esse contratempo, contudo à brechas na legislação brasileira que favorecem ao abuso da população infanto-juvenil.
     Segundo o programa Disque Denuncia, cerca de 80 mil casos de abusos contra crianças são retratados e ha um percentual em que 90% desses indivíduos são meninas, por consequência de vivermos em uma sociedade machista e pelo fato da mídia dar-se-a uma mulher que pode ser utilizada como objeto sexual com uso de propagandas eróticas. Contudo, muitos dos casos de abuso não são registrados, pois há um pacto de silêncio em que a criança se vê sem voz na sociedade. A erotização e o envio de imagens nuas, pela falta de dialogo sobre sexualidade em casa, faz com que fiquem mais vulneráveis ao assedio sexual e ao estupro.
     Entretanto, há brechas na legislação brasileira acerca do casamento infantil que favorecem a cultura da pedofilia, como quando a menina esta gravida é permitido o casamento de menores ou quando há um consentimento dos pais, aonde é levado em conta uma sociedade machista e patriarcal e são esquecidos o direito da criança e do adolescente. As consequências são eximias como, abandono escolar, amadurecimento precoce, violência psicológica e domestica e estupro marital, aonde crianças de 10 a 14 anos se tornam donas de casa- segundo a BBC- com 88 mil casos registrados. Outro fator que agrava essa adversidade é a pobreza, aonde meninas em busca de melhores condições casam-se precocemente não podendo exercer de seus direitos como criança e adolescente.o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação entre outros.
     Visando acabar com a pedofilia, deve-se eliminar as brechas na legislação e adotar punições a união não prevista, e politicas para erradicar a pobreza. Alem disso, programas de assistência social para incentivar o jovem a romper o pacto de silencio e que impedem a evasão escolar. A conversa sobre sexualidade deve ser abrangida quanto antes pelas famílias pois se muda a visão da pessoa em relação a seu corpo, faz com que ela reaja contra abusos sexuais denunciando-os com mais facilidade.