Envie sua redação para correção
    Pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual, trata-se de uma perversão que leva um adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças. O aumento no número de denúncias de violação sexual contra crianças e adolescentes é um alerta para a sociedade brasileira. Histórias de pais e padrastos sendo acusados de engravidar garotas de até nove anos choca e entristece não só o brasil como o mundo todo.
     A pedofilia não é um episódio novo. Ela está inserida na sociedade e, geralmente, em doloroso silêncio, quando as crianças não estão sendo ameaçadas pelo abusador, estão com medo de falar ou até mesmo falam e não são levadas a sério. Toda criança tem o direito de ter uma infância divertida e digna de memorias boas, mas, e as crianças que são abusadas sexualmente? Além de não ter boas memorias as mesmas vão crescer com um grande trauma, além da inocência perdida.
     Lolita, um romance lançado em 1955 escrito por Vladimir Nabokov retrata a história de um professor de meia idade, que se casou com a mãe de Lolita, depois que ela morre passa a viver como pai da garota perante a sociedade, porem ele se ‘’apaixona’’ por Lolita, que tem apenas doze anos, e ela é submetida a uma série de abusos durante a história. O que de fato não devia ser romantizado, e que muitas vezes passa despercebido que foi um caso de pedofilia. O mal disfarçado de bem querer, que muitos se negam a enxergar casos de pedofilia na própria família.
     Levando-se em consideração esses aspectos, o governo deve trabalhar em campanhas midiáticas para que não romantizem este ato, o MEC precisa promover palestras para alunos e responsáveis com o objetivo de induzir os pais a conversarem mais com os filhos e ficarem atentos a mudanças e antecipar suspeitas, a receita federal também deve investir maior parcela dos impostos arrecadados para investir em tratamento em crianças que são abusadas sexualmente, tendo em vista que as mesmas precisam de tratamento psicológico.