O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    A escuridão por trás da pedofilia                22/05/2017
    
          A pedofilia é um crime horrendo, que as vezes pode ser difícil de ser identificado. Por dia, muitas crianças e adolescentes sofrem com abusos e ficam com medo de dizer a alguém, principalmente se esse ato ocorre dentro de casa, por pessoas conhecidas ou até mesmo pelos próprios pais.
          Esse tipo de violência cresce no mundo todo e no Brasil são registradas várias denúncias por dia, mas os números divulgados podem ser maior do que o informado, pois muitas crianças tem receio de dizer a alguém sobre o abuso e quando dizem, o adulto fica com medo fazer a denúncia por causa de ameaças.
          Quando uma criança sofre abuso, isso traz danos psicológicos e que interfere na vida, dificultando a sua interação com outras pessoas, tende a ficar isolada e até com depressão.
          O governo deve ser mais rígido em relação as punições contra a pedofilia, aprovar leis para que iniba o crescimento desse crime. Também poderia criar centros de ajuda em cada cidade para que as famílias tenham apoio e que não se sintam desamparadas num momento tão difícil.
          Os pais sempre devem conversar com seus filhos sobre o que é certo e o que é errado, ficarem atentos a qualquer mudança de comportamento das crianças e também dos adolescentes. 
          Crianças que tem uma boa educação em casa podem dificilmente se transformar em um adulto pedófilo futuramente.