Envie sua redação para correção
    A sociedade brasileira apesar das constantes evoluções, ainda se encontra muito presa a tabus. Nessa perspectiva, a pedofilia na Nação, torna-se, um problema que tem seu rudimento no eixo familiar e se desenvolve durante todo o processo de formação do indivíduo, por certo, é agravado em fases importantes, como por exemplo à escola.
       Ademais, é primordial que a Família se posicione desde cedo em relação ao assunto, para evitar problemas futuros. Nesse interim, com os frequentes casos de abuso sexual intrafamiliar, faz-se necessário que haja uma comunicação mais aberta entre pais e filhos, com a finalidade de abrir um espaço de confiança para a criança, o adolescente.
       Outrossim, com o desenvolvimento da tecnologia, o acesso de crianças a conteúdos eróticos, sites de relacionamento, troca de fotos íntimas, tornou-se muito corriqueiro. Nesse sentido, mecanismos como a escola, que participam do processo de construção psicológica e fisiológica da criança, deve tomar atitudes mais autoritárias, visto que, com a falta de orientação familiar, é fundamental ensinar a essas crianças como se protegerem.
       Sendo assim, para se combater a pedofilia na sociedade brasileira, é necessário que a Família não se cale diante desse problema, protegendo seus filhos, gerando confiança para seus filhos falarem sobre sexo, e problemas relacionados a ele, fiscalizar o que acessam e com quem se comunicam. Além disso, a Escola deve incentivar essa relação entre pais e filhos, criando projetos, como palestras falando sobre, em que ambos participem.