O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Buscando o conhecimento acerca do assunto pedofilia no que tange sua evolução, sua introdução no mundo virtual, o desenvolvimento da sociedade e do direito, necessário se fez estudar sua origem histórica, onde se constatou nos relatos históricos que em diversas culturas os atos pederastas eram aceitos e até cultuados, sendo uma honra para um jovem ser iniciado sexualmente por um homem mais velho, geralmente seu pai ou mestre. porém a visão que a sociedade tinha delas mudaram.
    Porém a visão que a sociedade tinha delas mudaram, e com isso surgiu o dia mundial do combate a pedofilia, desde 1973. O abuso sexual é um problema grave que se estende ate os dias atuais, os abusadores encontram suas vitimas pelas redes sociais, com mais facilidade,e muitas vezes, são inocentes e vulneráveis e não reconhecem que estão sendo abusadas por conta da falta de informação que a sociedade e os pais passaram.
    Por enquanto o assunto sexo é um tabu na sociedade brasileira, o que não deveria pelos inúmeros casos de abusos que são registrados, e pais e filhos não mantém um diálogo necessário para que a informação sobre o que é ou não abuso chegue até eles, e nas escolas acontece o mesmo, sendo assim, procuram esse conhecimento nas redes sociais, onde encontram o perigo. 
    Portanto, mediante do exposto medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da educação deveria implementar nas escolas de ensino fundamental e médio, aulas sobre educação sexual esclarecendo todas as dúvidas encontradas nos alunos.Os pais também tem seu papel em casa, serem acolhedores com seus filhos, saberem informar e aconselhar mas também ouvi-lós para que saibam se algo está ocorrendo com o mesmo,notarem mudanças comportamentais e também denunciarem a agressão, se estiver ocorrendo, a polícia.