Envie sua redação para correção
    No livro "Lolita", de Vladimir Nabokov, é abordado o tema da pedofilia sofrida por Dolores,uma menina de apenas 12 anos, pelo seu professor de 40 anos. O assunto retratado no livro é algo que continua ocorrendo em grandes proporções na sociedade atual. O abuso sexual de menores é um problema e precisa ser resolvido.
          Em primeiro lugar, é importante ressaltar que pouco se fala sobre pedofilia no Brasil, milhares de crianças e adolescentes sofrem com atos libertinos, crimes que muitas vezes ficam impunes, as vezes pelo medo que a vítima tem de falar ou até mesmo porque são coagidas de entregar o molestador. Além disso, algumas na pureza de sua inocência não se dão conta que estão sendo vítimas de atos algozes, práticas essas que na maioria dos casos a violência ocorre no ambiente familiar por parentes ou amigos próximos. Seja via internet ou por prostituição com ou sem consentimento dos pais pedofilia é crime, é merece ser vista com mais atenção um problema tão grave e tão pouco abordado.
          Com o avanço tecnológico e a facilitação ao acesso a internet, não trouxe apenas benefícios para a sociedade mas também malefícios, dentre eles o aumento do índice de crimes contra menores, os dados mais recentes foi registrado em 2012 pelo disque denúncias mais de 180 crimes sexuais contra crianças e adolescentes ainda é um problema e precisa ser solucionado.  Como diz o filósofo Aristóteles “ A característica de uma alma educada é saber acolher um pensamento sem aceitá-lo.” Por tanto medidas são necessárias para resolver o impasse já que existem delegacias especializadas cybercrimes no Brasil, deve-se ser informado através de mídias e até mesmo anúncios pela internet pois a maioria das pessoas não sabem que existe o mesmo, outro fator importante é a capacitação de agentes mais que possam investigar e ajudar a diminuir o números de violência não podendo esquecer que o ministério público devem dar todo apoio às vítimas, medidas como prisão perpétua para quem cometer tal barbárie com esses séries cândidos.