O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Os abusos sexuais persistem na realidade brasileira do século XXI devido aos pensamentos disseminados como "cura gay" e o machismo. Além disso, existem distúrbios e alterações neurobiológicas que facilitam para que o indivíduo se torne uma aberração para a sociedade e para as crianças e adolescentes. 
       Parafraseando Durkheim - a sociedade é moldada e organizada por meio das instituições sociais (como a igreja e a escola) - dessa forma, visa - se como a disseminação de um pensamento fanático conservador e religioso pode ser propagado. O argumento pedófilo de que o abuso foi necessário para "curar" uma orientação sexual de um adolescente pode ter origens de instituições muito fortes. Por isso, as instituições devem explicitar a importância do respeito e dos direitos humanos e a escola deve ajudar a auxiliar na conscientização e proteção da criança e do adolescente.
       Segundo Pitágoras - " o homem é aquilo que a educação faz dele" - desse modo, a escola se mostra com um importante papel na formação do caráter de um indivíduo.O direito e a proteção aos menores deve ser feita também por meio da formação consciente, com o auxilio de ajudas de psicólogos para que se detecte as mudanças de comportamento dos alunos em suas escolas e ,até mesmo, a percepção de distúrbios neurológicos precoces, para que assim possa ser tratada imediatamente e evite alguns futuros perversos agressores. 
       Medidas são necessárias ,portanto, para que a pedofilia seja diminuída. O Poder Legislativo deve criar um projeto de lei que adicione, obrigatoriamente, psicólogos nos colégios para que atuem na percepção das mudanças e estranhamentos comportamentais dos alunos e também uma lei que proteja os direitos humanos dos adolescentes homoafetivos. Ademais, a conscientização da existência de distúrbios neurobiológicos - como a hipersexualidade - deve ser feita apor meio dos mecanismos de comunicação para que os sinais possam ser observados por toda a população.