Envie sua redação para correção
    A persistência de abuso sexual entre crianças e adolescentes na sociedade brasileira é um problema muito presente. isso deve ser enfrentado, uma vez que, diariamente nossas crianças tem os seus direitos a infância negligenciados. Acerca disso, dois aspectos fazem-se relevantes: O legado histórico-cultural e o medo da vitima de falar sobre o ocorrido.
         Esse cenário juntamente com a falta de dialogo da família a respeito da sexualidade entrelaçado com o tabu, fazem com que a vulnerabilidade do menor seja ainda maior. Além do próprio olhar machista da sociedade, de ver de certa forma a menina/mulher como uma ''caça'' e o menino/homem como o ''caçador'' predestinado a domar e exercer poder sobre esse menor.
          Somado a isso, o fato de não se debater o assunto na escola através dos professores e em casa, fazendo com que a criança vitima do abuso se cale  e se sinta culpada. Devido inúmeras fezes no qual o tema é abordado pela mídia e a vitima é vista pela sociedade como uma das causadoras através de discursos como '' mais também, o que ela queria usando aquela saia'' ou ''se não estivesse na rua até tarde isso não havia acontecido''. 
          diante dos argumentos supracitados é dever do estado garantir a poio psicológico a criança abusada e a família que muitas fezes tem dificuldade de ver que o filho(a) foi abusado. mais também, por meio da educação sensibilizando a criança e o adolescente acerca dos seus direitos e o q eles significam. Usando também a media como um meio de mostra de conscientizar a sociedade sobre o seu papel de dos agentes protetores dessa criança. Alem disso, podendo haver incentivos a empresas de logísticas a realizarem palestras com seus funcionais principalmente caminhoneiros  sobre o abuso contra menores e as consequência dele na vida desses menores.