Envie sua redação para correção
    A violência sexual contra crianças tem sido uma problemática emergente na sociedade brasileira, podendo ser caracterizada pelo abuso ou exploração sexual infantil e, também, pela pedofilia. Deste modo, percebe-se que a violação de crianças tem sido uma realidade persistente e que precisa ser combatida. Nesse contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como atuação de criminosos nas redes sociais e a posição de pais e professores em prol da prevenção desse crime.
        Em primeira análise, cabe pontuar que a capacidade de interação e troca de informações cresce progressivamente no século XXI, sendo utilizada por todas as idades. No entanto, ferramentas tecnológicas podem ser veículos para expandir a ação de pedófilos nas redes sociais e em jogos on line atingindo crianças com maior facilidade, assim, induzindo troca de informações íntimas, vídeo e fotos. Dessa forma, vê-se que a fiscalização dos meios de comunicação e chats devem ser intensificada. 
         Ademais, convém frisar que a maioria dos abusos ocorrem por pessoas próximas das vítimas, como funcionários das escolas e até domésticos. De acordo com o Ministério da Saúde, pelo menos 20 crianças de até 9 anos sofrem violências sexuais diariamente. Diante disso, percebe-se que a interação de pais e professores é necessário para prevenção desse negligência, sendo que, estes podem vigiar mais intimamente a vida das crianças e identificar sinais não comuns nelas. 
        Para que haja, portanto, atuação massiva diante de um problema com tamanha abrangência, a Polícia Federal aliada com ONGs responsáveis devem se infiltrar em chats de jogos e em redes sociais com intuito de identificar quadrilhas de pedófilos. Além disso, a relação da família com a escola para combater esse crime é uma medida efetiva, assim as emissoras de rádio e TV podem vincular informes diários incentivando uma conversa aberta entre pais, professores e alunos, somado, dicas de como identificar abuso sexual em crianças. Logo, a pátria educadora poderá oferecer maior segurança e dignidade ao futuro do Brasil.