O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Pedofilia:perigo constante
    
         A pedofilia é considerada uma forma doentia,em que pessoas adultas frequentemente abusam sexualmente de crianças e adolescentes.Um grave problema que cresce no país. A pedofilia é definida,como abuso sexual ou ato libidinoso,de acordo com o Estatuto da criança e do adolescente e também do código penal.
         Com o avanço tecnológico,se tornou mais fácil a prática deste crime por meio das redes sociais,nesse âmbito fotos e vídeos de menores são divulgados diariamente,diálogos são feitos marcando possíveis encontros.Meninos e meninas acabam sofrendo este mau e se calam por sofrerem ameaças,assim se tornam solitárias,tristes,angustiadas,por esconderem a realidade.
         O índice de violência sexual entre crianças e adolescentes devem gerar revolta e reflexão entre a sociedade e o poder judiciário,o plenário do Senado aprovou um projeto de lei,na qual prevê pena e multa para quem pratica o crime,mas é preciso mudanças para amenizar a situação,já que é um sério problema que muda a vida de uma criança ou jovem para o resto da vida.
       Portanto,é importante que profissionais na área da educação se unam,para promoverem palestras em escolas,por exemplo,reforçando o problema,informatizando qual a melhor maneira de resolver quem passa por determinada ação,e conscientizando para que não se tenha novas vítimas,e que o governo busque novas leis rigorosas que punam os culpados e que as vítimas tenham o apoio psicológico necessário.A colaboração dos pais e amigos é imprescindível para a melhora de cada criança ou adolescente.