Envie sua redação para correção
    O combate à pedofilia na sociedade brasileira
       Desde tempos remotos as mulheres são vistas como submissas aos homens, mas essa essência permanece até hoje na democracia brasileira. A juventude tem uma maior vulnerabilidade em nosso meio, uma das mais graves é a questão do abuso sexual de crianças e adolescentes, porém a missão de combater é algo que vem tornando-se cada vez mais difícil.
       As meninas são os alvos mais comuns dos abusos sexuais, isso ocorre normalmente na fase entre 8 á 16 anos, segundo dados do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) , 72,5%, já os meninos está entre 27,5% desses abusos. É habitual o agressor ser alguém bem próximo, ou até mesmo os próprios familiares, o ato acontece na maioria das vezes, dentro da residência da vítima. 
       Em questão da vida psicológica da vítima, isto é, a violação do direito à integridade emocional e física da criança e do adolescente, acarretando a criação de diversos traumas, como a depressão, o que acaba dificultando a convivência familiar e escolar dentro da sociedade.
       É necessário que haja mudanças em relação o combate à pedofilia na sociedade brasileira, portanto precisa-se da participação do poder executivo, ou seja, executando uma punição mais rigorosa ao criminoso. Também é essencial o diálogo aberto dos familiares e é fundamental inserir nas redes de ensinos administrações de palestras para conduzir melhor a criança e adolescente.