O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Disque 100             
         No Brasil, no âmbito jurídico, pedofilia ou como abuso sexual de menores , se constitui como crime e, mesmo com as iniciativas governamentais o números de casos ainda é bastante considerável. Por este motivo, faz-se necessária uma abordagem mais ampla a cerca do assunto, visando a formulação de alternativas que diminuam ou até mesmo coloquem um fim ao problema em nosso país.
         De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), dentre os países da América Latina com o maior numero de casos de pedofilia, o Brasil se encontra no topo da lista. Permitindo inferir que, a legislação atual não está sendo efetivamente capaz de sanar o problema, tornando o dado cada vez mais alarmante, pois não de pode  pensar nessa forma de crime como apenas mais um crime, mas como uma violação dos direitos humanos e um trauma na vida no vulnerável que sofreu o abuso.
          Contudo, não podemos deixar de levar em consideração que além da legislação, a nação brasileira conta com inúmeras iniciativas governamentais e não governamentais destinadas ao combate à abuso sexual de menores no Brasil. Este ano, por exemplo, o Ministério do Turismo durante o período carnavalesco, encabeçou a campanha "Disque 100" que tinha como objetivo principal estimular os foliões  à denunciarem a exploração sexual de crianças, implicando em uma maior disseminação do assunto e, deixando a sociedade como um todo a par dos mecanismos brasileiros que são oferecidos e que tratam da questão.
          Portanto, torna-se evidente a necessidade de aprimorar a forma como a temática é abordada no país. Primeiramente, a mídia em parceria com escolas e ONG's pode auxiliar no processo de conscientização sobre o que é pedofilia e como ela deve ser tratada. Em paralelo, o governo deve tornar a legislação em vigor mais efetiva e, qualificar e ampliar o veículo de denuncia (Disque 100), uma vez que ele facilita o acesso da policia ao agressor.