Envie sua redação para correção
    Embora existam punições, é de conhecimento geral que a pedofilia no Brasil não alcançou, ainda, uma redução significativa. Dessa forma, medidas de combate contra esse crime fazem-se necessárias para que essa seja, de fato, aniquilada da sociedade brasileira.
       Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pedofilia é classificada como uma doença, na qual o indivíduo adulto, conhecido como pedófilo, sente-se sexualmente atraído por uma criança ou adolescente. Com isso, esse utiliza-se da sedução para alcançar a vítima que, na maior parte das vezes, é do seu convívio. 
           A maior parte dos casos registrados de pedofilia acontecem dentro do lar da vítima, onde o vínculo entre a criança e o adulto gera certa atração por parte desse último. Dessa forma, a criança fica com medo de denunciar por se tratar de uma pessoa próxima à si, como pai, mãe, madrasta, padrasto, tio, tia e amigos da família, por exemplo, e, por isso, esse crime continua a atuar com grande peso na sociedade brasileira.
          Portanto, para que a pedofilia no Brasil seja combatida, é necessário que o governo em parceria com as escolas e com as famílias, promovam seminários com o intuito de informar e prevenir a criança e o adolescente acerca da sexualidade. Também, é necessário que haja nas escolas pessoas como piscicólogos, por exemplo, à disposição dos alunos para que esses sintam-se confortáveis em relatar e conversar sobre algum abuso que tenha sofrido. Para os pedófilos, além das punições já existentes, é importante que órgãos ligados à saúde como a OMS, por exemplo, crie um centro de reabilitação com o objetivo de ajudar e curar tais pessoas, já que se trata de uma doença. Assim, gradativamente, a sociedade brasileira será liberta da pedofilia.