O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Pedofilia: um silêncio a ser quebrado.
    De acordo com o estatuto da criança e do adolescente, pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual. Trata-se de uma perversão, um desvio sexual que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças. 
    A pedofilia não é um fato novo. Ela esta inserida em sociedade e, na maioria das vezes, em doloroso silêncio. 
    Nos últimos anos, o Brasil aprovou uma série de leis que aperfeiçoaram o combate e a punição a crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Como se sabe a internet é hoje um dos principais meios de comunicação, sendo assim esta sujeita a ser palco de ações criminosas. Contra isso criou-se uma lei que permite a infiltração de policiais em redes sociais para coibir crimes desse nível, sendo essa um grande exemplo do progresso.
    Embora tenhamos avançado e aprimorado nossos meios de luta em oposição a este mal, ainda tem-se muitas lacunas a serem fechadas, visto que muitos casos não chegam a virarem números por medo das vitimas.
    Logo, faz-se necessário uma maior participação na vida das crianças, em conjunto entre pais e escola. A escola dando informação necessária sobre saúde sexual, estudo do corpo e principalmente se mostrando aberta a acolher os alunos. E aos pais, serem mais participativos, mostrarem que independente de qualquer coisa, são alguém com que seus filhos podem confiar e especialmente perceberem mudanças que antecipem suspeitas.
    E também, é imprescindível um maior acolhimento pela sociedade, fazendo com que o jovem se sinta seguro em apontar o abusador, com um treinamento especializado para os profissionais, sejam policiais ou agentes do estado que venham a cuidar desses adolescentes, para que não venham a piorar ainda mais o psicológico já abalado destes.