O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Os casos de pedofilia no Brasil vêm aumentando sensivelmente nos últimos anos. Ela não escolhe classe social,cor, etnia, nem país desenvolvido ou em desenvolvimento para acontecer. É importante obrservar que pedofilia (transtorno pscicológico) não é crime e é necessário que os pais dialoguem com seus filhos sobre sexualidade.
           Pedofilia não é crime. É um diagnóstico clínico. Pode ser que um pedófilo nunca encostou a mão em uma criança, porém tem uma atração por crianças. Mas não significa que todo homem (na maioria dos históricos apresentam o homem como agressor) que gosta de crianças é pedófilo. São comportamentos divergentes. Ao mesmo tempo que um pedófilo que possui transtornos pscicológicos não chega a concretizar o ato, os que o concretizam se dá o nome de abuso sexual.
           Um dos meios de evitar o abuso é ue a vítima reconheça que aquele toque não é um toque carinhoso, é agressivo. Para isso, é necessário que os pais tenham um diálogo sobre sexualidade afim de estabelecer uma relação de confiança com a criança, para que se houver atitude suspeita, a criança se sinta confortável e conte. Os pais educam as crianças à respeito de sexualidade. A escola apenas orienta, se possível com ajuda de acompanhamentos psicológicos.
           O abuso e a exploração sexual de menores aumenta progressivamente a cada dia que passa. É dever de toda a comunidade proteger as vítimas, começando dentro de cada lar abrindo o diálogo sobre sexualidade e observando o comportamento dos seus filhos. Nas escolas, é necessário a perpetuação da observação do comportamento das crianças e que toda a comunidade exerça a denúncia contra os violentadores, sem medo. A sociedade de modo geral deve deixar o medo de lado e denunciar, para que esse mal seja ratificado de nossa sociedade.