Envie sua redação para correção
    A prática efetiva de atos sexuais com crianças é uma doença e um crime reconhecido pelo Ministério da Justiça. Todavia, já foram tomadas muitas atitudes para combater a pedofilia no Brasil, mas estas não foram suficientes e por isto este problema é presente até os dias atuais. 
          Uma das principais questões a ser tratada é a a exposição de menores de idade à internet, principalmente por conta da fragilidade e ingenuidade das crianças que facilita o contato com o pedófilo. Segundo a delegacia da cidade de Capivari de Baixo, três ocorrências foram feitas sobre um homem que adicionava meninas, nas redes sociais, como amigo e as obrigava a enviar fotos e vídeos eróticos delas. 
          Também, a ausência da educação sexual nas escolas é um problema, visto que a criança não conhece o seu próprio corpo e que ele é sua propriedade. Assim como, a instrução é essencial para estimular o indivíduo a denunciar quando fizerem algo que ele não gostou, em casa, na rua e nos meios sociais. 
        Portanto, para combater a pedofilia é necessário que os parentes se conscientizem que o ato pode acontecer nos meios sociais e utilizem filtros e sistemas de bloqueios de conteúdos inapropriados para menores, bem como converse com os filhos sobre o assunto. Somado a isso, é fundamental que as escolas invistam na educação sexual a partir de debates que envolve a sexualidade humana e leve para as crianças e jovens informação adequada sobre o assunto a fim de precaver ações de pedófilos.