Envie sua redação para correção
    A pedofilia no século XXI
              Em pleno século XXI,ainda houve-se falar em pedofilia,um tema que vem se alastrando desde a Grécia Antiga,estas relações eram interligadas a cerimônia de iniciação sexual,magia e crença,onde essa prática abusiva era entre uma pessoa mais velha e um jovem,e encarado pela sociedade de uma forma natural.
             A priori,mesmo diante a tantas mudanças,como a criação de institutos para assegurarem a proteção e devido zelo as crianças e adolescentes, leis direcionadas ao combate e prevenção à pedofilia. Ainda assim,o abuso infantil ainda amedronta a sociedade.
           Os maiores índices de abuso contra crianças e adolescentes são cometidos por pessoas próximas a família,principalmente os pais,de acordo com o SINAN. O que torna o caso mais complicado aos profissionais,que tem o dever de agir com ética e cautela para não fragilizar ainda mais o psicológico desses emberbes.
              Contudo,tais medidas são necessárias para resolver o impasse,o governo se associar a institutos para cuidarem desses casos e lidar com extrema rigidez,posicionando assistentes sociais aos lugares de maior incidência à pedofilia,prepará-los com a ajuda de psicólogos a melhor abordagem sobre o assunto e saber identificar um caso de abuso,pelos trejeitos,comportamento da criança. Além disso,atuar em escolas com aulas interdisciplinar,palestras sobre conhecer o seu corpo e aprender o poder do não. Sem deixar de lado as famílias que passam por essa terrível situação,devem ser apoiadas,receberem ajuda psicológica e direcionamento de como confortar o seu filho diante desse trauma.