Envie sua redação para correção
    Desafio do combate á pedofilia          
      O filme "Preciosa - Uma Historia de Esperança" lançado em 2009, relata a historia de uma adolescente que sofre constantes episódios de violência psicologia, física e sexual perpetradas pelos pais.Fora dos cinemas, a pedofilia contra crianças e adolescentes é uma realidade existente no Brasil, necessitando de um combate imediato - uma vez que - atinge 70% das crianças entre zero e nove anos.
      É indubitável que a Tecnologia da Informação e Comunicação facilitou o crescimento do nosso país.Porém, se tornou um grande alvo para pedófilos e abusadores,logo que, grande parte das crianças e adolescentes vivem conectados nesse meio virtual, e por muitas vezes sem um monitoramento adequado dos pais.
      Entretanto, essa questão pode estar longe de ser resolvida.Geralmente os pedófilos fazem parte da família da vitima,com o intuito de passar despercebidos pelos próprios pais.Dessa forma, muitas vitimas vulnerareis pelo abuso, se reprimem e se calam por medo, criando um pacto do silêncio e sem comunicação para um acolhimento adequado dessa vitima, ela está exposta a outros casos de moléstia.
       Portanto,não será fácil a erradicação dessa problemática no Brasil. A interversão deverá começar nas salas de aula das escolas, discutindo o assunto para um melhor esclarecimento dos fatos,as crianças irão crescer com um conhecimento mais amplo da questão.A família também deve ter um papel fundamental na conscientizar dos menores, ensinando e tendo um dialogo aberto com seus filhos. Por fim, o Poder Público deve estabelecer uma melhor infraestrutura para o acolhimento das vitimas,com apoio de psicólogos e acompanhamento médico e promovendo um melhor funcionamento do Disque 100, um serviço de proteção dos direitos humanos com grande importância para combater esse mal existente.