O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Por um país sem pedofilia 
          
          É possível afirmar que o número de casos de violência contra as crianças e os adolescentes no Brasil é bastante significativo, tendo em vista fatores históricos que influenciam em tal situação em consonância com a necessidade de políticas públicas assistencialistas. 
          O abuso e a  exploração sexual de crianças e adolescentes é algo alarmante no brasil, um ato desleal que geralmente ocorre em ambientes onde há desigualdade, e exclusões sociais, crianças e adolescentes, principais alvos de exploradores, que as usam pelo prazer. 
          Relativo a isso, atualmente, a implantação da Convenção dos Direitos da Criança e do ECA (Estatuto da Criança e do adolescente) de 1990, tem causado um impacto positivo na redução do índice de abusos sexuais e comerciais, entretanto, os números desse problema ainda é preocupante. Outrossim, essas vítimas também sofrem com outros tipos de transtornos, como psicológico, moral, entre outros. 
          Sendo assim, o estado juntamente com a mídia podem exercer importante papel para inibir essa violência. Para isso, o primeiro deve investir ainda mais na aplicação de leis vigentes, além disso, o investimento na área educacional é crucial, pois como afirmou Émile Durkheim “Se quisermos reduzir os índices de violência, é necessário investir em educação.” Outrossim, os meios de comunicação, como emissoras de TV e a Internet devem criar campanhas que incentivem as pessoas a denunciarem qualquer tipo de abuso. Assim, nossas crianças serão ajudadas a abandonar o sofrimento, a amargura e prosseguir na vida com os seus direitos devidamente respeitados.