Envie sua redação para correção
    No decorrer da história houve diferentes visões sobre relações sexuais entre adultos e crianças,na Grécia Antiga era visto como normal, hoje, é vista como crime. Nesse sentido, nota-se a persistência desse crime no sociedade contemporânea. Mediante a isso, cabe analisar as causas dessa problemática.
      Em primeira análise, o circular familiar virá agente dessa violência. De acordo com o SINAN-Sistema de Informação de Agravos e informação, o crime é cometido em casa por familiares ou amigos da família.Desa forma, a falta de vigilância da família e confiança em amigos contribui para propagação desse problema.
      Adiciona-se ao contexto, a falta de denúncia da sociedade sobre esses delitos. Muitas vezes, vizinhos e amigos deixam de realizar a denúncia sobre os casos de violência sexual infantil. Por consequência, o problema continua a persistir na sociedade, onde o agressor fica impune e a criança sofre traumas dessa agressões.
      Mediante ao exposto, urge tomar medidas para reverter esse quadro. A priore, o Ministério da justiça juntamente com a Mídia deve realizar campanhas de cunho informativo sobre os canais de denúncia, além disso, cabe a família um melhor monitoramento sobre suas crianças. Ademais, já dizia o sociólogo Gilberto Freyre " o ornamento da vida está na forma como o país trata as crianças.