Envie sua redação para correção
    Quando se trata do combate à pedofilia no Brasil, este país, por mais que tenha se esforçado a lutar contra esse mal, ainda não é digno em receber aplausos. E muitos são os fatores que nos confirma isto.
               Infelizmente a justiça brasileira é muito falha em termos de punições. Por isso, a expansão da pedofilia cresceu drasticamente. Em meio a "Era Digital", onde o sistema tecnológico se tornou um fator importante e inclusivo na sociedade brasileira, é notável a influência de aparelhos eletrônicos com menores de idade. Logo, eles estão vulneráveis as maldades deste mundo. Sempre é bom que os pais acompanhem seus filhos tanto cotidianamente como na internet, pois pedófilos utilizam este meio para se aproveitar de más conversas e muitas vezes formando encontros com a vítima em segundas intenções.
               Outro fator que nos mostra uma intensa realidade sobre este mal, é quando ele está implantado na própria família ou no meio de amigos, onde as crianças ou adolescentes são abusadas e ficam caladas, mudam seus comportamentos, dentre outros sintomas. Sendo assim, o combate contra esta peste, fica cada vez mais complicado, mas não impossível.
              Com base nisto tudo, os pais, juntamente com pessoas especializadas, devem observar, controlar e instruir os jovens e crianças, visando seu comportamento e tudo mais, por meio de conversas e eventos sobre este assunto. O governo por sua vez, deve investir muito em suas leis, tornando-as mais eficazes, afim de que mostre resultados positivos.