O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Pedofilia no Brasil
        Não é de hoje que o assunto pedofilia, gera muito desconforto e opiniões quando discutido. A Organização Mundial da Saúde estima que 20% das meninas e mulheres de até 18 anos sofram algum tipo de violência sexual no mundo e de acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), em 2012 foram registrados 7.592 notificações de casos, entre crianças de zero a nove anos de idade. E o que também chama atenção é que em inúmeros casos o agressor é conhecido da família. São dados alarmantes e extremamente preocupantes.
       A principio, cabe ressaltar que em tempos atrás o assunto era um grande TABU, porém esse cenário vem evoluindo e cada vez mais a população está procurando denunciar tais casos a órgãos diretos de investigação, como a polícia e é necessário um cuidado maior do poder público para que consigamos de fato diminuir a pedofilia  no Brasil.
       Outrossim, recentemente, um grande avanço foi aprovação no senado do projeto de lei que determina a perda de bens e valores que sejam utilizados na exploração sexual de crianças e adolescentes, o projeto segue agora para sanção do presidente Michel Temer, outro projeto tem sido discutido, com objetivo de proteger crianças e adolescentes é a possibilidade de que policiais possam se infiltrar em salas de bate papo ou redes sociais de forma anônima para investigar casos de pedofilia.
       Torna-se evidente, portanto, que o governo, a população e os pais, tem papel fundamental na tentativa de combate a redução dos números dessa violência, o governo, atuando cada vez mais na criação de leis para punir os agressores e propagandas educativas, conscientizando as crianças e adolescentes deixando claro que a vítima nunca tem culpa, a população não deve ser omissa e os pais deve prestar cada vez mais atenção nos filhos, qualquer mudança extrema e repentina de comportamento deve ser cautelosamente "investigada".  E assim com o engajamento de todos se torna mais fácil o combate a pedofilia.