O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Uma realidade que precisa ser mudada.
    No Brasil,um assunto que tem gerado grandes discussões é o elevado número de casos de pedofilia.Estima-se que cerca de 20% das meninas ou mulheres com até 18 anos já sofreram algum tipo de violência sexual.Este cenário está diretamente associado a falta de rigidez na aplicação das leis e ao mal uso das redes sociais.
     Segundo o jornal do Brasil ''Em média,a cada 33 crianças ,uma já se comunicou pelas redes sociais,para marcar viagens ou encontro com agressores sexuais.A grande maioria dos casos são praticados por familiares ou pessoas próximas a família.
     No ano passado,o estupro coletivo de uma jovem de 16 ano Rio de Janeiro chocou o mundo,a jovem foi estuprada por vários homens,entre eles estavam o seu namorado,que foi quem a chamou para o local do crime,de acordo com o depoimento da adolescente eles a doparam.Os criminosos gravaram o estrupo e compartilharam nas redes sociais.
     Diante desse cenário, tona-se necessário que haja uma maior investimento por parte do governo,criando leis mais severas com multas mais elevadas e ainda deve-se fiscalizar com mais rigor para ter certeza que as leis estão sendo de fato cumpridas.Também tem que investir na criação de uma delegacia especializada tal como a delegacia da mulher.
     Em fim deve-se criar campanhas de conscientização em rádios,TVs e principalmente pela internet,orientando as vitimas onde buscar ajuda e mostrando aos pais que observar  as mudanças no comportamento dos filhos são fundamentais.Disque 100,denuncie não se cale diante da violação de seus direitos.A ligação e gratuita e sigilosa.