O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    É necessário considerar que a sociedade contemporânea  caracteriza-se por possuir uma estrutura sociocultural marcada por intensos esteriótipos, o que acaba potencializando à ação de pedófilos. Isso é afirmado pois, segundo o SINAM no ano de 2012 o sistema registrou 27 casos desse tipo de violência por dia. Desse modo medidas precisam ser tomadas para descaracterizar essa situação no território brasileiro.
      A princípio, o contingente feminino é marcado por uma intensa erotização midiática por meio das campanhas publicitárias que exaltam roupas sensuais, o corpo das crianças bem como uma feminilidade exagerada. Em decorrência disso, homens que se setem atraídos por crianças e jovens  acabam utilizando as redes sociais como " Facebook" para  adiciona-las, como também se passam por pessoas públicas como "Justin Bieber", "Luan Santana" para marca encontros e realizar práticas sexuais. Simultaneamente, meninas de locais com baixa infraestrutura social e educacional acabam se envolvendo com caminhoneiros, bem como ajudantes de empreiteiras instaladas em pequenas cidades devido a intimidação, subordinação, como também por uma relação de confiança. Por consequência, essas meninas acabam desenvolvendo problemas psicológicos como a depressão.
      Nesse ínterim, a sociedade brasileira acaba promovendo uma cultura da naturalização das ações de pedófilos, bem como negligenciando esse acontecimentos pelo país. Em virtude disso, crianças é jovens acabam se afastando do convívio social com familiares e amigos, ocorre uma diminuição do rendimento escola, como também tendem a não querer frequentar a escola. Não raro, muitas delas acabam mutilando o próprio corpo, passam a não querer sair da residência onde vivem, devido sentirem vergonha ao saírem as ruas. Como resultado, elas acabam tentando suicídio, o que acaba se tornando um problema de saúde pública.
      Portanto, é essencial que o pode público realiza campanha de conscientização nos meios midiáticos , que o governo elabore programas que proporcionem apoio psicológico paras as vítimas e seus familiares, bem como assistência social. Além disso, é importante que os alunos tenham aulas de educação sexual na grade curricular das escola, para que eles possam identificar a ação de pedófilos e que os pais e professores fiquem atentos as mudanças comportamentais dos filhos e alunos.Dessa forma, o país tende a reduzir os casos de pedofilia espalhados pelo país.