Envie sua redação para correção
    Pedofilia
              A pedofilia é uma doença que se caracteriza pela atração sexual de um adulto por uma criança ou adolesecnte. Essa atração pode vir de padrastos, professores, avôs, tios e até mesmo dos pais. A pedofilia é uma problema muito presente na sociedade brasileira. Isso deve ser enfrentado, uma vez que, diariamente, crianças são vítimas de abusos sexuais.
              A ideia de pedofilia esteve presente desde a antiguidade. Há relatos que apresentam como normal o sexo com crianças na Grécia Antiga. Na Idade Média, houve um intenso combate a sodomia que, entre suas variações, incluía a prática sexual com crianças.
              Na contemporaneidade brasileira, muitas crianças são atendidas nos hospitais do SUS, após terem sido vítimas de violência sexual. Dados da OMC revelam que os principais casos de abuso sexual contra crianças ocorrem com membros da família.
              Um meio que facilita as práticas pedófilas é a internet. São inúmeros casos de pornografia e prostituição infantil. Adultos se passam por pessoas mais novas em sites de relacionamento e aproveitando-se da inocência e imaturidade de crianças e adolescentes marcam encontros para as violentarem sexualmente.
               As ONG's, por seu a caráter socializante deverá investir em campanhas informativas para difundir canais de denúncia como o "Disque 100" e Delegacias da criança e do adolescente. É importante que a família ou pessoas próximas fiquem atentas a alterações comportamentais da criança. Se notada alguma mudança investigar o motivo dando apoio e segurança à vítima. E o fortalecimento das restrições a entrada de menores de idade em sites de relacionamento virtual